top of page

O Ritmo Fragmentado

  Nosso conceito de criação tem como referência quatro elementos: ritmo, interrupção, interação e fragmentos. Segundo o Dicionário da língua portuguesa, Michaelis, ritmo significa uma série de fenômenos que ocorrem com intervalos regulares e movimentos físicos ou mecânicos. Interrupção, fazer cessar por algum tempo, cortar ou romper a continuidade. Interação, a ação recíproca de dois ou mais corpos uns nos outros; atualização da influência recíproca de organismos inter-relacionados; ação recíproca entre o usuário e um equipamento. Fragmento, partícula isolada do todo, pequena fração, estilhaço.
   O ritmo é o fator principal do espetáculo, é o que faz ter dinâmica e fazer sentido. A interrupção são as mudanças nesse ritmo, às vezes o deixa mais rápido, mais leve, mais devagar, e às vezes existem quedas onde pode parecer que o ritmo pára, mas ele não pára. A interação é o que forma o cenário e figurino, pois as dançarinas interagem com as luzes criando assim o visual da apresentação.
Na coleção usamos o ritmo, a interação, interrupção e os fragmentos nas formas das roupas; na escolha dos tecidos, das modelagens, dos recortes, dos aviamentos escolhidos, das cores e estampas.

Desenvolvido por:  Camila Neres  

                             Beatriz Ferreiro

                             Marihá Albuquerque

                             Carolina Gonçalvs

 

Sob Orientação: Geraldo Coelho.

 

 

bottom of page